Cultura

A Câmara Municipal de Valença está a dinamizar diversas actividades de Natal nas escolas

NatalValencaO teatro será o cartaz das festas de Natal dos alunos do pré-escolar a quarta-feira, 16 de Dezembro, às 10 h., no Salão da Junta de São Pedro da Torre, com a peça “O Pai Natal Aprende a Reciclar” com interpretação pelo Grupo Spirit. Reciclar, na época de Natal, é uma das principais mensagens que se pretende transmitir numa quadra festiva marcada pelo consumo.

A animação natalícia para os alunos do 1º ciclo do ensino básico está a ser dinamizada pelo grupo de teatro da Associação Cultural a Truta, com 12 espectáculos em todas as escolas e centros escolares, durante esta semana. Os contadores de histórias incentivam os alunos a participarem dos espectáculos, através da manipulação dos objectos e a sua mudança de sentido comum, sugerindo novas formas de leitura.

Está, ainda, marcada uma festa de Natal no Salão Polivalente do Centro Escolar de Valença, Sábado, a partir das 15:30 h., para os filhos dos funcionários municipais. Os palhaços e as mais variadas animações de Natal pretendem entreter e cativar os mais pequenos a cargo do Grupo de Teatro As Unhas do Diabo.

También te puede interesar